Editorial de casamento elegante e intimista

Encontramos em 2020 um surpreendente novo contexto de vida social, que marcado pelo aparecimento de uma pandemia (COVID-19) nos pressionou a realizar mudanças e adaptações radicais no nosso quotidiano, profissional e familiar. Na celebração do amor pelo ritual de casamento, ora religiosa ora civil, os planos de milhares de casais noivos foram totalmente convertidos de modo a possibilitar um evento mais seguro e responsável para todos os intervenientes. Ninguém imaginava vir a adiar o dia mais importante das suas vidas ou sentir que os seus planos de sonho não poderiam ser concretizados. Esta pandemia não surgiu com um prazo e por conseguinte, procuraremos, nesta nova conjectura, proporcionar um dia de celebração matrimonial enquadrado numa organização mais reduzida e contida, onde continuaremos, através da fotografia e do vídeo, a extrair e valorizar ao máximo os pequenos e subtis momentos que marcarão o dia de casamento em 2021.

O editorial de casamento que se apresenta em Filme e Fotografia, encontrou inspiração nas etapas clássicas do ritual de casamento – preparativos, celebração e corte-do-bolo, procurando superlativar a figura do vestido da noiva – Deusa Grega –, a elegância do culto dos preparativos de beleza da noiva em contraste com uma expedita diligência preparatória pela parte do noivo. A cerimónia civil decorre num amplo espaço de jardim, protagonizada pelo celebrante Mariano Salvatore num ambiente intimista, eternizado pelo rito simbólico das areias, que lembrará a nova aliança matrimonial que se estabelece entre o casal. No eixo audiovisual seguimos uma estética visual clássica e elegante, na captação de imagem e na montagem de planos. Acreditamos que 2021 seguirá, forçosamente, uma tendência do Micro-Wedding, e das cerimónias simbólicas - como a da areia. O Micro-Wedding representa uma celebração de casamento pequena em convidados (tipicamente de 20, mas acredito que será extensível até aos 50 sem desvirtuar a sua essência), pelo que favorece um ambiente mais intimista e descontraído com todos. A duração é mais curta e todo o formato tende a optar pela simplificação, o que se traduz numa organização mais económica e menos stress. Para quem sente entusiasmo com o romper de celebrações tradicionais, mas preservando elementos clássicos, tanto religioso como civil, a nossa proposta visual, evidencia alguns elementos criativos, tais como na temática de beleza de Deusa Grega com o vestido, acessórios, joalharia, a maquilhagem e cabelo, com o arranjo floral e com o design de bolo de casamento, reunidos na última cena do filme editorial de casamento com elegância e harmonia, e evidenciados no última plano de contra-luz que provoca uma bela silhueta entre todos os elementos clássicos referidos.

Com uma organização mais simplificada existem também enormes vantagens, como poupança e qualidade nos detalhes. Aproveite mais o tempo com os seus convidados, sinta que o tempo e os momentos do dia são testemunhados por todos de igual modo, já que com menos convidados poderão permanecer mais reunidos e menos dispersos no local de casamento. 


Para o editorial de casamento contamos com uma excelente equipa técnica e vários fornecedores, que se uniram para apresentarem o seu trabalho num formato audio-visual mais cuidado.


Equipa técnica

  • Produção e Realização – Ricardo Moura
  • Pré-produção – Ricardo Moura
  • Som e Assistente – Ricardo Oliveira
  • Operação de câmara e Assistente – Anna Costa
  • Operação de câmara e Fotografia – Ricardo Moura
  • Pós-produção – Ricardo Moura


Fornecedores



2024 © Todos os direitos reservados.
Using Format